quarta-feira, 22 de julho de 2009

Últimas Notícias

Nota: os organizadores deste blog não têm ideologias políticas, partidárias, religiosas ou outras quaisquer. Defendemos o uso da Ciência, da razão e do bom senso (temperados com um pouquinho de emoção, porque ninguém é de ferro) como ferramentas essenciais para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade.

Notícia 1: O Partido Democratas (DEM) apresentou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de suspensão de matrículas (previstas para amanhã) de estudantes aprovados no vestibular da UnB por meio de cotas raciais. Matéria publicada no Estadão, veja na íntegra. De acordo com os argumentos da ação, entre outros, as cotas raciais são inconstitucionais e constituem uma “ofensa aos estudantes preteridos porque não pertencem à raça certa”. Por questões de ética e coerência com o que pensamos e defendemos, parabenizamos os autores e defensores da ação.

De forma bem humorada, já tratamos desta questão aqui no blog.

Notícia 2: A União Nacional dos Estudantes (UNE), há muito tempo encampada pelo PC do B, há muito tempo não representa mais a classe estudantil brasileira. Financiada pelo governo federal (desde 2004 já recebeu do governo cerca de 10 milhões de reais), não é nada diferente de outras organizações como MST e algumas ONGs laranjas que existem por aí. Os resultados do último Congresso Nacional dos Estudantes, realizado em Brasília na semana passada, dá uma boa mostra disso. Um pequeno “aperitivo” aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário