domingo, 12 de julho de 2009

Obama, Sarkozy e o Derrière da Brasileira

Parece que é isso mesmo, minha gente! Obama e Sarkozy foram flagrados fazendo um check out no derrière da brasileira, identificada como Mayara Tavares (17), durante a reunião do G-8. Bush também foi flagrado em situação similar durante as Olimpíadas de Pequim, em 2008, lembram? Pois é! Às vezes somos assaltados por nossos instintos, e isso é mais comum do que podemos imaginar. Afinal, somos ou não somos mamíferos da ordem dos Primatas? Então! Dr. Darwin explica tudo isso muito bem e de forma muito mais convincente do que Dr. Freud. Se você consultar os registros da cultura e da história humana vai perceber que sempre foi assim.

Aqueles que acreditam no criacionismo ainda podem colocar a culpa disso tudo no próprio Criador.

Quer ver? Neste caso, o mundo seria outro e, diga-se de passagem, muito mais tranqüilo se o Criador tivesse permitido que o próprio Adão fabricasse Eva e fosse ajustando o protótipo a seu modo, sem um modelo definitivo. E que esse poder fosse repassado a todos nós que viemos depois de Adão. Como consequência, alguns transtornos famosos da cultura e da história teriam sido evitados. Por exemplo:

Adão não teria cometido o tal pecado, simplesmente por que fazendo Eva a seu modo, ela não precisaria seduzi-lo, quando é justamente aí que mora o tal pecado.

Sansão não teria perdido seus longos e preciosos cabelos, nem sua legendária força, para uma Dalila maldosa.

Davi não precisaria fazer a desgraça que fez só por causa da mulher de Urias.

Salomão não teria gastado tanto tempo e saliva com a tal Sulamites – Menos mal neste caso, Salomão resolveu registrar o fato e do aranzel todo restou um belo e longo poema de sedução.

Herodes não precisaria se enrabichar para o lado de sua sobrinha, evitando uma tentativa de sedução incestuosa, sem sucesso, que no fim ainda sobrou para João Batista, que foi decapitado injustamente, pois não tinha nada com a história.

Marco Antônio não precisaria abalar-se até o Egito, onerando os cofres do Estado, só para 'pegar' Cleópatra, que brincava demais com cobras numa época sem soro antiofídico e sem pílula do dia seguinte. Deu no que deu.

Ainda na velha Roma, seria um ato sem sentido aqueles tarados romanos, comandados por Rômulo, raptarem as Sabinas provocando uma guerra.

Édipo não precisaria matar seu pai e pior, pasmem-se, para “ficar” com a própria mãe.

Não teria sentido, na tragédia de Shakespeare, Romeu morrer por causa de Julieta e vice-versa. De outro modo, inevitavelmente, a história teria o happy end que todo mundo quis.

Vocês se lembram de Bill Clinton? Pois é, ele não precisaria ter sofrido as agruras do risco de um impeachment por causa daquela moça, Mônica, e, na tentativa desesperada de escapar do tal impeachment, não teria cometido atos extremados como jogar bombas e mísseis na cabeça dos iraquianos (sim, ele também fez isso) que não viram, ou muito menos souberam do affair.

E por fim, evitar-se-ia muitos outros constrangimentos e desgraças que certamente ainda estão por vir, em decorrência da manipulação equivocada de um mísero pedaço de costela (de Adão para fabricar Eva) que, pelo que se tem notícia, fosse assado ou frito, mal daria como tira-gosto para tomar uma cachaça mineira no boteco da esquina.

Muito embora, no caso de Obama e Sarkozy, devemos reconhecer que é muito difícil resistir a um derrière brasileiro.


Um comentário: