sábado, 12 de dezembro de 2009

Ecologia de Florestas Tropicais do Brasil


Por Elton Valente

Tive a honra de participar como co-autor de um dos capítulos do livro Ecologia de Florestas Tropicais do Brasil, recentemente lançado pela Editora UFV e editado pelo Professor Sebastião Venâncio Martins, do Departamento de Engenharia Florestal, da UFV.

No Capítulo 5 encontra-se parte de minhas pesquisas de doutorado, que trata das relações entre o solo e a vegetação, em transectos de Campo Rupestre para Capões Florestais, nas partes mais elevadas da Serra do Cipó, no Espinhaço Meridional-Sul.

Em que pese minha ignorância, ainda não havia no Brasil uma obra tratando da ecologia de florestas tropicais, principalmente na forma e na profundidade com as quais o assunto é tratado neste livro.

Por este meu pequeno ensaio de vôos mais audaciosos, deixo aqui no Tateando Amarras os meus agradecimentos ao Professor Sebastião Venâncio e ao Professor Carlos Ernesto Schaefer.

3 comentários:

  1. Que notícia boa!!! Parabéns, Elton!!! Fico muito orgulhosa desse meu amigo!!!

    Que venham mais vôos, cada vez mais altos e mais longos!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Elton

    Mais vale tarde do que nunca. Assim,pedindo desculpa do atraso,venho felicitá-lo por esta sua contribuição em tão importante domínio da ciência.

    Muito boa saúde,Elton,e ,mais uma vez,os meus parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Sibele e Prezado Manuel,

    Muito obrigado pelo carinho e pela atenção de vocês. Este humilde blog se engrandece com a presença de vocês aqui.

    E, Manuel, não há necessidade de se desculpar comigo. Até porque eu também cometo os meus "atrasos", como este em agradecer à Sibele. Peço desculpas à ela e, assim, creio que estamos todos desculpados. É sempre uma honra tê-los aqui, em qualquer tempo. Isto sim, é o que importa.

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir