domingo, 8 de novembro de 2009

Os talibans da Uniban, ou os Mulás Unibans

Imagem, fonte: Julia Chequer / R7.
.
Por Elton Valente.
.
Os organizadores do Tateando Amarras manifestam o seu repúdio à atitude abjeta dos agressores e da direção da Uniban no caso da aluna Geisy Arruda, que foi hostilizada por usar um vestido “curto” nas dependências daquela "escola". Matéria no G1.

Transformaram a vítima em ré, usando como argumentos leituras subjetivas, à margem dos direitos individuais que são a razão de ser de uma sociedade dita civilizada.

Pelas mãos e mentes da direção da Uniban, retornaremos à barbárie, em uma sociedade governada por mulás talibans. Ou, talvez, por mulás unibans.

Entre julgar sarneyísmos-lulismos e um vestido rosa sobre um corpo de mulher, a turba ululante e bestial e as mentes da Uniban, obviamente, optam pela segunda opção.

Depois de 20 anos da Queda do Muro de Berlim, paradoxalmente, vivemos no Brasil uma era político-administrativa de embrutecimento de homens e de almas. Ficamos mais burros e mais ignorantes. A imbecilidade e a bestialidade já manifestas na Uniban são um sinal dos tempos.

Um comentário:

  1. "The growth of our spontaneous moral sensitivity was perhaps the greatest achievement in the history of civilization" (Slavoj Zizek).

    Dado esse episódio lamentável da Uniban, tenho minhas dúvidas quanto a essa conquista pela humanidade...

    ResponderExcluir